Ações Sociais

A Petra Agregados demonstra preocupação constante com o bem estar da comunidade e com a construção de uma sociedade mais justa e solidária, devido a isso desenvolveu dois projetos: "Casa Nova, Vida Nova" e "João de Barro".

Casa Nova, Vida Nova

Em julho de 2007 a promoção “Casa Nova, Vida Nova” da Petra Agregados fez muita gente feliz em Juiz de Fora. Entregamos a primeira casa reformada para a Sra. Brígida Gomes dos Santos, do Bairro Ipiranga, ela escreveu uma carta explicando a sua situação e porque a Petra Agregados deveria reformar sua casa. Após análise de centenas de cartas e visitas em dez casas selecionadas, pela nossa equipe, foi declarada a D. Brígida como a primeira vencedora desse projeto que têm como meta inicial, reformar inteiramente grátis 3 (três) casas por ano.
A Casa Nova foi entregue num sábado de sol, com muita festa para a vizinhança que puderam saborear pipoca, algodão doce e balas com muita alegria, música e brincadeiras. A casa foi entregue pelo Sr. Francisco Altomar Neto, diretor da Petra Agregados, em companhia de representantes das empresas: ABC Materiais de Construção (pisos e azulejos), Luckscolor Tintas (tintas) e Onduline (telhas) que foram parceiras nesse projeto nos ajudando com seus produtos.
Foi um imenso prazer, poder olhar nos olhos de gratidão da D. Brígida e participar de sua grande alegria. Sendo uma pessoa simples e trabalhadora, durante toda a sua vida sonhou em ter seu lar com conforto e segurança. Ela declarou: “A Petra Agregados fez muito mais do que eu sonhava”.
Em agosto de 2007, foi iniciada a reforma da segunda casa em Juiz de Fora, a carta foi escrita pelo Gustavo de 14 anos filho da D. Maria, da Vila Paraíso no Bairro Santa Cruz.
Parabéns Gustavo, a sua mãe merece!

casa nova petra agregadoscasa nova petra agregados

João de Barro

Um projeto com o objetivo de proporcionar aos colaboradores da empresa e seus familiares um lar melhor. Para participar é preciso escrever uma carta para a Direção, explicando o porquê devem ser escolhidos para ganhar uma reforma em sua casa. Após a leitura de todas as cartas, é realizada uma visita á cada um dos inscritos. A Direção junto com os gestores analisam a situação de cada participante. Àquele colaborador que mais necessitar, ganha uma reforma totalmente gratuita em seu lar.

pessoas computador

Para o funcionário poder se candidatar basta escrever uma carta respondendo

  • Você é o proprietário da casa com documentação?
  • Quem mora com você na sua casa?
  • Quantos trabalham fora?
  • Qual a renda mensal da família?
  • O que precisa ser reformado em sua casa?
  • Porque você gostaria de ser o escolhido?

É a Petra Agregados proporcionando qualidade de vida a seus funcionários.


PROJETO EDUCAÇÃO E CIDADANIA

A responsabilidade social se apresenta como um tema cada vez mais importante no comportamento das organizações e exerce grandes impactos nos objetivos, estratégias, visão, missão e valores da empresa. Infelizmente apenas uma pequena porcentagem das empresas tem essas iniciativas; A Petra se destaca sendo pioneira em um projeto educacional no segmento.

Preocupada com o desenvolvimento educacional e a formação dos jovens cidadãos do local, a Petra Agregados RJ em parceria com a Escola Municipal Ubirajara Ferreira, desenvolveu o “PROJETO EDUCAÇÃO E CIDADANIA” na comunidade do Bairro Jardim Excelsior em Queimados-RJ. Cerca de 100 crianças foram beneficiadas com a extensão do período escolar, recebendo as aulas de reforço pedagógico nas disciplinas de português e matemática, além de oficinas de teatro, dança e futebol.

Nas oficinas de Língua Portuguesa e Matemática as atividades são diversificadas sempre visando à leitura, a escrita e o raciocínio lógico, estimulados através de jogos e outras atividades.

As oficinas de esportes e dança, atraem a alegria da garotada que são estimuladas à pratica da atividade física e apresentados a novas culturas musicais.

Em 2018, foram em média 15h/semana adicionais que os alunos puderam ficar no ambiente escolar.

Para o próximo ano a Escola visa ampliação do projeto com aumento do número de vagas nas oficinas, reforma da quadra esportiva e construção de mais 2 salas para desenvolvimento das atividades pedagógicas

Saiba mais sobre a parceria Petra Agregados e Escola M. Professor Ubirajara Ferreira.

Veja mais, clique aqui.