Sustentabilidade

 

A Petra Agregados desenvolve e incentiva iniciativas que buscam prevenir e mitigar impactos ambientais, buscando sua harmonia com o meio ambiente e a sociedade:

Qualidade do Ar
O processo de produção da Petra Agregados implica na emissão controlada de material particulado (poeira) para a atmosfera. Essas emissões são monitoradas e divulgadas conforme normas legais. Com o sistema de medição realizado pela Petra é possível conhecer toda a concentração de matéria particulada na bacia aérea onde cada planta está localizada. Este controle gera informações claras e confiáveis sobre as emissões, seus impactos e o desenvolvimento de projetos para reduzi-la, como aspersão úmida e a seco.
Detonação
O processo de desmonte de rocha utiliza o sistema “linha silenciosa”. Esta tecnologia reduz o ruído e a vibração das detonações, que são monitorados por um teste de sismógrafo.
Água
A água utilizada no processo produtivo da empresa é quase totalmente captada pela chuva. O controle da qualidade da água também é monitorado e apresentado aos órgãos ambientais para atendimento aos parâmetros exigidos.
Educação Ambiental
A Petra Agregados promove ações para desenvolver a consciência sobre atitudes sustentáveis entre seus funcionários e a comunidade. Internamente, são realizados treinamentos para a sensibilização de atitudes sustentáveis. Nas comunidades, a empresa investe em parcerias com instituições de ensino e ONGs para promover a educação ambiental.
Petra de portas abertas
A empresa zela pela transparência das atividades, estando sempre de portas abertas. Alunos de faculdades e escolas são visitas constantes, quando buscam conhecer na prática as medidas de controle ambiental e a gestão da empresa.
Para eventuais dúvidas, envie um e-mail para meioambiente@petraagregados.com.br